will.i.am defende Nicki Minaj e diz que o hip-hop está se limitando
will.i.am defendeu a cantora Nicki Minaj de acusações e críticas de que ela não seria uma ‘artista de hip-hop’ de verdadade. Will, que fez uma colaboração com a cantora em 2010 em ‘Check It Out’, afirmou para a revista Vibe: “Tenho orgulho da Nicki.”
“Você não pode dar ouvidos a essas coisas que falam de não ser ‘hip-hop de verdade’. Você tem que ir e mandar ver. Não importa como a música é chamada, se é hip-hop, pop, rock, gospel ou um musical, quem se importa? Nicki é uma artista e ela está se expressando. Porque limitar a si mesmo?” contou.
Will.i.am, que vai lançar seu próximo álbum solo #willpower no dia 24 de Setembro, pode se identificar melhor com Nicki pois ele foi acusado de levar o Black Eyed Peas, que era do hip-hop raíz, para o estrelato pop global.
“Hip-hop foi se expandindo nos anos 90. Você tinha o ‘A Tribe Called Quest’ e ‘Death Row’.. tinha Lauryn Hill cantando e fazendo rap. Tinha também o Too Short, Outkast, Nas e o The Roots. Hip-hop foi se ampliando por si mesmo. Agora o hip-hop está se limitando. Se o hip-hop continuar limitando as pessoas, então eu falo ‘F*da-se hip-hop’. É como se fosse a comunidade mais nociva que possa existir.”
Will.i.am afirmou que está mais concentrado com os problemas reais do hip-hop. “As pessoas deveriam se preocupar mais com o fato de que todos os nossos heróis do hip-hop estão morrendo. Heavy D morreu e Erick Sermon teve recentemente um ataque cardíaco. E nós continuamos falando se Nicki Minaj está fazendo música eletrônica? Qual é. Quero que Nicki continue a mostrar ao mundo o que o hip-hop pode ser. Não só falar sempre sobre garotas strippers ou em ganhar dinheiro. Eu me interessaria mais em ouvir e saber o que Chuck D pensa do que um blogueiro ou locutor de rádio” finalizou.